La Casa de Papel


La Casa de Papel é uma série de televisão espanhola do gênero de filmes de assalto.

Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Diretor: Álex Pina

(Fonte: Adoro Cinema)


Trailer - 1º Temporada




Trailer - 2º Temporada



Personagens


O Professor

Nome real: Sergio Marquina

Função: O cérebro por trás da operação de roubo da Casa da Moeda da Espanha.

Descrição: Um homem que ninguém associaria a nenhum plano criminoso. Persuasivo, de boa aparência e fala, é um autodidata. Dono de uma inteligência superior, planejou durante anos cada detalhe da operação. Ele parece saber tudo e antecipar tudo de dentro do seu posto de observação no exterior da Fábrica.

Passado: Foi uma criança doente que passou toda a sua infância em uma cama de hospital, lendo e ouvindo histórias sobre roubos que seu pai lhe contou. Ele achava que todas aquelas histórias eram filmes, até que seu pai foi morto a tiros na porta do Banco Hispano-Americano. Foi aí que percebeu que aquelas histórias contadas por seu pai eram realmente roubos que ele cometia. O plano para roubar a Casa da Moeda Nacional e a Fábrica de Selos era de seu pai.

Relacionamentos: Se envolve com a delegada Raquel Murillo, sendo essa a única falha não prevista no seu plano. A série mostra que ele tem um relacionamento prévio Berlim, ainda que os outros assaltantes não saibam disso, mas a natureza desse relacionamento não foi revelada até o final da 1ª temporada.



Tóquio

Nome real: Silene Oliveiral

Função: Atiradora com experiência em assaltos a bancos.

Descrição: Dura, impulsiva e com uma aparente falta de empatia (embora isso seja apenas uma pose), ela é uma sobrevivente. Não tem nada a perder com este assalto porque não tem nada no mundo lá fora. Está sendo procurada pela polícia por diferentes assaltos.

Passado: Ela entrou no mundo do crime com 14 anos seguindo os passos de seu namorado, de 28. Desde então, alternou períodos de normalidade, tendo um emprego convencional, com outros ligados a todos os tipos de roubos, cada vez mais audaciosos. Em um deles, foi envolvida em um tiroteio que resultou em três mortes, uma delas do namorado dela. Ele está em busca e captura desde então.

Relacionamentos: Começou um relacionamento com Rio depois de se conhecerem na fazenda em Toledo, quebrando a terceira regra do professor: não há relações pessoais. Rio é sua fraqueza desde o primeiro momento, mesmo sendo quinze anos mais velha que ele. Na noite anterior ao assalto, ele a pede em casamento, mas ele não aceita sua proposta de casamento de imediato. Também quase se envolveu com Denver e desenvolve uma amizade com Nairobi.


Rio

Nome real: Aníbal Cortés

Função: Hacker

Descrição: Jovem, inteligente e sonhador. Muito imaturo, ele é o mais emocionalmente fraco do grupo e o que tem mais a perder, já que sua família ainda está por aí. Apesar de tudo, ele quer provar a todos com este roubo que nada lhe escapa.

Passado: Programa computadores desde os seis anos de idade. Na verdade, foi isso que o levou a ser um alvo da Interpol. Graças ao Professor, escapou de ser preso.

Relacionamentos: A única relação que é conhecida é a que ele tem com Tokio. Eles se conheceram na fazenda de Toledo e descumpriram a terceira regra do professor: nenhum relacionamento pessoal. Ao longo da série, eles têm dificuldades em seu relacionamento, muitas vezes causados ​​por ciúmes. O relacionamento dos dois complica o plano em mais de uma ocasião. Rio está muito apaixonada por ela, tanto que até pede casamento no dia anterior ao assalto, ao qual ela aceita dias depois.



Berlim

Nome real: Andrés de Fonollosa

Função: Líder

Descrição: É um narcisista, egocêntrico e com delírios de grandeza. Pode-se dizer, também, que é bastante machista, pois trata as mulheres como um objeto sexual e afirma (indiretamente) várias vezes que elas só servem para fazer sexo. Tem boas maneiras e absoluta falta de empatia. Ele acredita ser superior ao resto do grupo, com tendência à megalomania e à necessidade de causar boa impressão em estranhos. Apesar de tudo, tem um grande senso de honra e nunca trairia um parceiro.

Passado: Não há registros oficiais e seu passaporte é falso. Ele sofre de uma doença degenerativa nos ossos que o obriga a injetar um medicamento a cada poucas horas.

Relacionamentos: Quase nada se sabe sobre ele além de que, ao contrário dos outros, já tinha um relacionamento prévio com o Professor. O resto dos membros do grupo no geral o desprezam.


Denver

Nome real: Ricardo Ramos

Função: A bomba-relógio plantada pelo Professor

Descrição: À primeira vista, parece um criminoso comum, o rei das lutas de rua. Ele tentou todas as drogas e as traficou. Tem uma risada muito particular e apesar de tudo, um grande coração. Faria qualquer coisa por aqueles com quem se importa, especialmente seu pai. Um pouco míope e impulsivo.

Passado: Ele alternou sua juventude entre as garrafas do estacionamento do Caprabo e o quartel da feira. Experimentou todas as drogas possíveis e, talvez por isso, tenha explosões aleatórias de raiva. Seu pai é sua única âncora com a humanidade e seus sentimentos, Denver faria qualquer coisa por ele. Foi Moscou que o levou ao Professor pois ele teve problemas com alguns traficantes.

Relacionamentos: É o filho de Moscou. Durante o assalto, ele conhece Mônica Gaztambide, secretária da fábrica e refém. Quando o mandam matá-la, ele é incapaz de fazê-lo e decide escondê-la em uma câmara forte. Pouco a pouco o relacionamento deles se tornará mais forte a ponto de se apaixonar por ela e ela com ele.



Moscou

Nome real: Agustín Ramos

Função: Escavador de Tunéis/Arrombador de Cofres.

Descrição: Ele é o mais gentil e puro do grupo. É um especialista em metais e perfurações. Dentro da Fábrica é quem tenta manter todo mundo focado, sem se desviar do plano. Você poderia dizer que Moscou é o oposto de Berlim, o outro lado da moeda.

Passado: Moscou era um mineiro, mas uma doença obrigou-o a sair. Para sustentar sua família, ele começou a roubar. Teve que criar Denver sozinho e tentou durante toda sua vida proteger seu filho e levá-lo para o caminho certo, embora muitas vezes tenha falhado.

Relacionamentos: É o pai de Denver oficialmente, mas uma figura paterna para todos.



Nairobi

Nome real: Ágata Jiménez

Função: Especialista em falsificações.

Descrição: Ela é uma mulher lutadora, a energia que se faz pessoa. Seu carisma pessoal faz todos se darem bem com ela, exceto Berlim, é claro. Vai fazer de tudo para não deixar este roubo dar errado.

Passado: Ela começou a falsificar contas muito jovens e desde então tem sido muito procurada pela polícia. Quando ficou grávida foi abandonada pelo seu parceiro. Depois de passar pela prisão, Nairobi perdeu a custódia de seu filho e, com este roubo, pretende recuperá-lo.

Relacionamentos: É amiga de Tóquio e tem um relacionamento muito bom com Helsinque, exatamente o oposto de Berlim.



Helsinque

Nome real: Yashin Dasáyev

Função: Força Bruta

Descrição: Não se sabe muito sobre ele, apenas seu passado violento na guerra. Ele não fala muito e sempre obedece a Berlim. A série dá a entender que é homossexual.

Passado: Tem um passado duro e violento. Ele tem família na Sérvia e envia dinheiro sempre que pode.

Relacionamentos: Primo de Oslo. Tem um relacionamento muito bom com Nairobi e gosta de deixar Arturo nervoso.



Oslo

Nome real: Dimitri Mostovói.

Função: Força Bruta.

Descrição: Pouco se sabe sobre esse personagem. Ele é muito quieto, nunca fala ou pergunta. Juntamente com Helsinque, formam a força bruta do plano do Professor.

Passado: Compartilhe um passado duro e violento com seu primo Helsinque.

Relacionamentos: Primo de Helsinque.



Inspetora Raquel Murillo

Nome completo: Raquel Murillo

Função: Negociadora e encarregada do resgate dos reféns.

Descrição: Ela é uma psicóloga e criminologista com vasta experiência na força policial, mas luta diariamente com o fato de ser mulher em um mundo de homens. Forte, calma e inteligente, fica encarregada de negociar com o Professor. Seu principal objetivo no assalto é que não haja nenhuma vítima.

Passado: Recém-divorciada de um marido abusivo, Raquel vive com a mãe, que tem Alzheimer, e sua filha de sete anos. Trabalha lado a lado com o subinspetor Angel Rubio, amigo e companheiro há anos. Durante todo o roubo tem problemas com o Coronel Prieto. É a melhor negociadora da força policial e tenta em todos os momentos convencer o Professor a se render, embora não estivesse em seus planos de se apaixonar por ele.

Relacionamentos: Raquel era casada com seu parceiro, o policial forense Alberto Vicuña. Com ele, teve uma filha, Paula, mas se divorciou por sofrer violência doméstica. Para seu desgosto, não o denunciou até meses após o divórcio, quando ele começou a namorar sua irmã, fazendo com que todos acreditem que não se passa de ciúmes. Conheceu o Professor em um café perto da Casa da Moeda, mas não sabe que ele é o cérebro do assalto.



Inspetor Ángel

Apesar de quase 30 anos em ação, nunca se sentiu tão intimidado quando desde que conheceu Raquel. Na ocasião, os dois lidavam com um homem em uma ponte ameaçando se matar. A habilidade de Raquel em conseguir convencê-lo a descer em tempo recorde impressionou Ángel de todas as formas possíveis.



Coronel Prieto

O seu principal objetivo é liberar a refém Alison Parquer o mais rápido possível para evitar que o sequestro se torne um acidente internacional, já que ela é a filha de um diplomata inglês. Mas a tarefa não vai ser fácil, já que seu relacionamento com Raquel, a encarregada da negociação, nunca foi dos mais fáceis.



Mónica Gaztambide

Uma mulher que se tornou com muito custo secretária do Diretor da Casa da Moeda. O problema é que ela se envolve com Arturo, seu chefe casado e com filhos, e descobre que está grávida dele pouco antes do local de trabalho ser invadido pelos sequestradores.



Arturo Román

O diretor da Casa da Moeda, considera-se um bom chefe e um bom marido, mas na verdade é só um homem mesquinho e assustado, disposto a fazer o que for preciso para sobreviver. É como um rato pronto para abandonar o navio e quem estiver dentro dele.



Alison Parker

Filha do embaixador britânico, uma adolescente tímida, nerd e sufocada pela superproteção de todos. Quando Pablo, o rapaz mais bonito de sua turma, se declara para ela no ônibus no caminho para uma excursão à Casa da Moeda, Alison não pensa duas vezes - mas os eventos seguintes vão fazer com que ela se arrependa.

Comentários